DEUS OUVE OS PECADORES?

23:39 / Postado por Diogo Mota /



DEUS OUVE OS PECADORES?

JOÃO. 9:10,11- Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.

João. 9:30,31,32- O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.

Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.

Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.

Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer. O cego respondeu o mesmo que Nicodemos chefe, mestre, principal na Sinagoga quando ouviu falar de Jesus, porque sabia que tais sinais de milagres seriam feitos pelos homens tementes a Deus. (João. 3:2)

Assim também como Cornélio; Atos. 11:1 – E OUVIRAM os apóstolos, e os irmãos que estavam na Judéia, que também os gentios tinham recebido a palavra de Deus.

Homem gentio temente a Deus, sua oração foi ouvida por acreditar na Palavra do Evangelho do Senhor Jesus que estava sendo pregada em sua cidade pelos apóstolos de Jesus Cristo.

Este cego apenas escutou outras pessoas falando de Jesus não o conhecia, mas apenas obedeceu a “Sua Palavra”. Recebeu um milagre extraordinário para que viesse a crer e muitos através do seu testemunho. São muitos que recebem milagres como este mas nem todos reconhecem Jesus como Salvador e Senhor de sua vida.

Assim como os dez leprosos: Lucas. 17:17,18 – E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

Eles tinham ouvido de Cristo, acreditavam que poderia curar, limpar sua pele. Por isso é muito importante as pessoas que receberam alguma cura em Nome de Jesus e voltar e recebê-lo como o Senhor e dar seu testemunho. Mas a maioria tem medo de ser perseguido ou excluído de sua família e de sua igreja de tradição, assim como o pai e a mãe do cego. E deixam de colocar Deus em primeiro lugar em suas vidas.

João. 9:22 - Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto, já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

(João. 9:35) - João 9:35,36 – Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?

Mas Jesus sempre vê e ouve e vem para abrir-lhe também a mente para receber a salvação.

Este cego de nascença não é porque tinha sido escolhido por Cristo para receber este milagre, ele também foi considerado salvo. É preciso conhecê-lo e crer na Sua Palavra e recebê-Lo como Salvador e Senhor de sua vida.

Muitos confundem a redenção gratuita dada pelo Sangue derramado por Cristo no Calvário libertando o pecador da pena de morte. O pecador livre desta condenação, deve reconhecer Cristo como Salvador e como Senhor da vida. “Crer e confiar”

O cego tinha sua religião por tradição de seus pais, mas foi preciso ouvir falar de Jesus, crer e obedecer a Palavra para ser liberto daquele mal de nascença. Quando viu e ouviu a Palavra daquele que nunca tinha visto na sua vida, ele creu e recebeu a salvação de sua alma.

Confessar, arrepender e obedecer aos ensinamentos do Mestre, deixar o pecado redimir-se. O homem tem livre arbítrio para querer seguir a Cristo, a decisão é pessoal, ninguém é obrigado a nada. Deus não obriga ninguém reconhecer a Cristo como seu salvador. O desejo dEle é que todos sejam salvos.

Aquele que se envergonhar de Jesus neste mundo… Ele também envergonhará dele na sua volta. Aquele que O negar será rejeitado por Ele.

Marcos. 8:38 – Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na Glória de seu Pai, com os Santos Anjos.

O acerto de conta será no tribunal de Deus como Juíz no fim do seu tempo.

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...